Caros Parceiros e Amigos,

Informamos que com o final da 3ª fase do Programa Escolhas chegou
também ao fim o projecto Rualidades. Agradecemos o apoio e a ajuda de
tod@s aquel@s que nos acompanharam.

As boas notícias são que o Programa Escolhas vai entrar na sua quarta
geração e a Khapaz Associação Cultural viu ser aprovado o seu novo
projecto "Comun"Nik"Acção".

Para qualquer assunto relacionado por favor contactar comunnikaccao.pe@gmail.com

Cumprimentos.

A Equipa

terça-feira, 14 de abril de 2009

Já de regresso às aulas ficam as lembranças do periodo de férias!

E as Férias Khapazes da Páscoa foram assim ...

Durante 9 dias, os jovens que nos procuraram carregaram baterias para a importante recta final do Ano Escolar.
Fizemos capoeira, aulas de iniciação ao xadrez e ao Rugby, começamos a aventura na cidade, fomos ao workshop da páscoa e ao parque daVerdizela e organizamos um torneio de Futsal, no novo campo da Quinta do Cabral.
Aqui ficam alguns comentários dos jovens que participaram.

(brevemente também as fotos)

Workshop da Páscoa

No dia 2 de Abril, Quinta-feira cerca de 10 jovens da Associação Khapaz deslocaram-se à Quinta da Princesa, a fim de participar no Workshop da Páscoa, promovido pelo Programa Escolhas.
No Workshop, estiveram presentes cerca de 20 jovens de três projectos, do Projecto Rualidades da Associação Khapaz, do Projecto Tutores de Bairro da Quinta da Princesa e o Projecto Tu kontas do Montijo, acompanhados dos respectivos monitores. O WorkShop foi dinamizado pela Oficina Recreativa, um projecto do artista Plástico José Victor Carvalho que tem como objectivo melhorar a visão da vida (Nem tudo que parece é), transformando o que parecia lixo em novos objectos.

Sheila Dias


Torneio da Páscoa, Futsal

Nos dias 1, 3, 7 e 8 de Abril, o Campo Menino de Bronze, recentemente inaugurado pelo Poder Local, na Quinta do Cabral, Arrentela, foi palco do Torneio da Páscoa, um torneio de Futsal, onde o Fairplay foi a palavra de ordem. O Torneio, no âmbito das ferias Khapazes, envolveu três escalões. O escalão Menos de 15 anos com 5 equipas, Mais de 15 anos com 2 equipas e 3 equipas femininas.

Cerca de 60 jovens estiveram envolvidos no torneio, e independentemente das idades e da robustez física dos jogadores, a qualidade dos jogos foi de alto nível e não faltaram espectadores, não fosse o futebol um desporto altamente apreciado pelos jovens e praticado por alguns nos clubes locais.

Alguns dos jogos deste torneio foram arbitrados por jovens mais velhos, assíduos espectadores do torneio. O Fairplay fez-se sentir em todos os jogos, ninguém perguntou por prémios ou taças e no último dia houve uma partida mista com rapazes e raparigas das várias equipas.

Sem comentários: