Caros Parceiros e Amigos,

Informamos que com o final da 3ª fase do Programa Escolhas chegou
também ao fim o projecto Rualidades. Agradecemos o apoio e a ajuda de
tod@s aquel@s que nos acompanharam.

As boas notícias são que o Programa Escolhas vai entrar na sua quarta
geração e a Khapaz Associação Cultural viu ser aprovado o seu novo
projecto "Comun"Nik"Acção".

Para qualquer assunto relacionado por favor contactar comunnikaccao.pe@gmail.com

Cumprimentos.

A Equipa

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Aventura na Cidade

Iniciámos hoje na Khapaz a busca das folhas perdidas de um livro muito importante para a Associação, que se encontram algures espalhadas na Cidade da Aventura.
Não sabemos como lá forão parar, mas a verdade é que segundo a Ana, a nossa Mestre de Jogo, caso não se encontrem a Associação corre sérios riscos de fechar. Pareçe que esse livro fala sobre a história da associação, sobre a sua missão e objectivos. Sem esta informação a continuidade da Khapaz pode estar em risco, é muito importante encontrar as folhas, uma por uma.

A Cidade ainda nos é desconhecida, nesta primeira visita fomos ao Jardim Municipal, onde ajudamos a animar uma festa. Faltou o grupo que ia dar o concerto e inesperadamente tivemos de subir ao palco.

No final encontramos duas pistas: uma indica-nos o próximo local a visitar - A Central de Transportes a outra era meia página rasgada, que pensamos ser do livro que andamos à procura. Dizia o seguinte:

Khapaz Associação Cultural
Nascida na Margem Sul do Tejo, a Associação Khapaz é o fruto do entusiasmo de jovens afro-descendentes. O que os unia à partida era o amor pela música - seja a ligada às suas raízes africanas, seja as modernas abordagens do Hip Hop - o que serviu de força motriz para o desenvolvimento da Associação.

Actualmente a Khapaz (sediada na Arrentela) é ... (e terminava por aqui. Juntos decidimos completar o texto)
uma associação cultural, um espaço de aprendizagem para crianças, jovens e adultos (sim porque já vi umas senhoras a aprender português e informática - disse a Sheila).
Na Khapaz há muitas actividades como a Aventura na Cidade, capoeira, dança, xadrez, workshops, piscina, etc ...
O Pascoal, o Elmar, o Fabio e o Sandro adoram jogar computador, é o que lhes motiva vir à associação, mas sempre acabam por fazer outras coisas como as máscaras de gesso ou a pintura dos panos com o Corsa.
A Sheila vem pelo divertimento e convívio, principalmente nas férias e pelo apoio escolar, este periodo até já subiu as notas.

Para a semana continua!
Sheila, Pascoal, Sandro, Elmar e Fabio.

Sem comentários: