Na próxima semana vamos visitar o Algarve. A convite do Projecto local de Quarteira, o
Boa Onda vamos participar no espectáculo
KULTURALIDADES que vai decorrer na PRAÇA DO MAR no dia 29 de Julho 2009.
No espectáculo vamos participar com os grupos "Staff D'baille" - Kuduro; Dança tradicional de Cabo Verde e o grupo de Rap Concentrados. Vamos sair da Arrentela no dia 28 e regressamos no dia 31.
Será uma oportunidade única para passear, fazer novos amigos e trocar experiências.
Brevemente as fotos serão disponibilizadas aqui!!!!!
|
Texto de Apresentação para o espectáculo: O Projecto Rualidades é promovido pela Khapaz Associação Cultural de Jovens Afro-Descendentes. Tal como o Boa Onda e o Escolhas Vivas é financiado pelo Programa Escolhas. Acontece na freguesia da Arrentela, localizada no concelho do Seixal. Destina-se a crianças e jovens, na sua maioria descendentes de imigrantes africanos, residentes na Quinta da Boa Hora e na Quinta do Cabral. Através de diversas actividades que vão desde o apoio escolar, inserção profissional, ocupação de tempos livres e promoção das novas tecnologias, pretende promover uma cidadania participativa e a fomentar todos os dias a inclusão social dos membros desta comunidade.
É com muito gosto que temos a honra de participar no espectáculo Kulturalidades através dos seguintes grupos:
Fidjo de junta mô – Dança tradicional de Cabo Verde - O Funaná é um género musical originário do interior da Ilha de Santiago, na República de Cabo Verde. Diz-se que a origem do termo "Funaná" vem de um homem que se chamava Funa e tocava gaita (acordeão) e de uma mulher chamada Naná que tocava ferrinho. Antigamente, qualquer que fosse a festa (um casamento, um baptizado, uma festa religiosa) era sempre festejada ao som do "Funaná".
"Staff D'baille" – O Kuduro é um género de dança surgida em Angola que retrata social e culturalmente a nova geração. A globalização, que também se caracteriza pela troca e partilha humana, fez com que este género musical se espalhasse um pouco por todo o mundo, nomeadamente pelas áreas suburbanas da cidade de Lisboa, e na Arrentela não foi excepção.
Rap – Concentrados ( Helton e Gilson) - Vêm de Lisboa, cantam em crioulo – língua de Cabo Verde, país onde nasceram. As letras das suas músicas falam das suas perspectivas sobre a vida e aquilo que se passa no Mundo. |
Sem comentários:
Enviar um comentário